quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Projeto "Salvando a Unha da Mamãe"

Upa, upa meu povo!

Hoje vamos iniciar um projeto avassalador e ousado aqui no blog: salvar as unhas da Dona Tânia, vulgo senhora-minha-mãe. A pessoa vinha usando aquelas malditas unhas de acrigel há alguns meses e finalmente tirou. Nem digo que era feio, eu que tenho implicância mesmo com unhas postiças.

 Foto da época das vacas gordas, com o Luxo! - Ana Hickmann e Vulcano (craquelado) - Big Universo

Acontece que a manutenção não é barata e depois de um tempo, é fundamental deixar a unha respirar. Ela, obviamente, não deu esse tempo (o sugerido é de 3 em 3 meses e aloka deixou quase UM ANO) e agora tirou porque o bicho fungou. Pouparei vocês da foto, mas tá feinho, com uma pequena mancha verde sobre os dedos.

Assim, meu intuito com esse projeto é mostrar para Dona Tânia que dá pra ter unhas lindas e belas e naturais cuidando em casa. Sua principal reclamação é que as unhas não crescem e quando, logo quebram. Além disso, por conta de todo esse tempo com unha postiça, as naturais estão puro caco: desfolhando, desniveladas e muito fracas. Para me ajudar nesse processo, formei uma força tarefa. Vamos falar um pouquinho de cada um deles? 


Mavala Scientifique: Um dos endurecedores de unhas mais amados do mundo. Com formol e mais um bando de química from hell (alérgicas, tremei), promete unhas mais fortes em algumas aplicações. O líquido é azul, seca rápido e pode usar esmalte depois. É para ser usado até duas vezes por semana na época mais hardcore e, quando a unha estiver mais saudável, passar apenas uma vez por semana. Tem que ter a manha de não passar perto da pele, porque ela fica dura. Sério, eu já fiz isso e não foi legal.
 
Por que eu escolhi? Para dar dureza, firmeza e um pouco de amor suíço nas unhas da minha progenitora. Estou usando há menos de um mês e sinto minhas unhas crescendo muito mais rápido e mais duras do que antes. O preço pode assustar (50 dinheirinhos num vidro de 5ml!), mas tô usando sem pena e o negócio ainda está inteiro. Vai durar horrores.


Base Pró-Nivelamento: O que falta em criatividade para as cores de esmaltes, sobra para a Colorama em imaginação para nomes de bases. Esta é uma das suas zilhões que prometem unhas lindas, perfeitas e que cantam Gretchen. Em suma, a diferença dela para todas as outras bases é que esta é enriquecida de vitamina B5 e cerâmica, o que auxilia a unha a ter uma superfície mais lisa e nivelada.

Por que eu escolhi? Base nunca faz mal e essa é a única que eu tenho em casa e se me prometeram nivelar e nutrir, tô dentro. Eu uso há bastante tempo e, pelo menos, minha unha nunca caiu. Os desníveis continuam lá e só são retirados com polimento, que veremos a seguir.


Lixa Polidora 3 em 1: Muita gente não dá importância, mas polir as unhas com amor e carinho uma vez por mês ajuda a manter a saúde da unha. Para nos ajudar neste processo, a Fing'rs possui um lixa 3 em 1, onde cada etapa tem uma função no momento do polimento: 
  • Lado 1 (Rosa): Para corrigir imperfeições e retirar a oleosidade das unhas naturais;
  • Lado 2 (Branco): Para dar um polimento mais fino;
  • Lado 3 (Cinza): Para dar brilho reluzente como o de esmalte incolor. 

Por que eu escolhi?
Porque o bagulho é doido e depois do passo 3 a unha fica tão lisinha e brilhante que quase dá pena de passar esmalte. Como a superfície da unha de Dona Tânia ainda está muito danificada por conta da cola, o polimento vai ajudar a retirar estes resíduos mais rápido.

Combatentes selecionados, vamos ao resultado final desta primeira etapa? Foi feito nas unhas, na seguinte ordem: hidratação, retirada do excesso de cutícula, polimento, alinhamento do tamanho com lixa, aplicação do mavala, base, esmalte e óleo secante. UFA! #maeeumereço10reais

A escolha do esmalte para esta nova etapa não poderia ser mais BAPHO: Miranda da Rivka, o 1º holográfico brasileiríssimo de verdade (até a chegada dos Hits, mas abafa):

Com direito a foto segurando o vidrinho e tudo!

Será que estou vendo o nascimento de uma nova Nail Star? Meu objetivo é deixar todas as unhas do tamanho do anelar, porém ainda mais lindas e fortes.

Besos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada e Volte Sempre!