domingo, 22 de abril de 2012

Minted - Revlon + Disco Ball - Impala

Opa, opa!

Hoje eu vou apresentar a vocês o esmalte mais difícil de esmaltar do mundo

Exagero? Conheçam então o Minted da Revlon:

Ordinário!

Ganhei este lindo (junto com outro Revlon) da minha chefinha querida. Como a danada tem muito bom gosto, me trouxe esse verdinho pastel, vindo da coleção Summer 2010 da marca. Logo que eu o vi, foi amor a primeira vista, já que não tinha nenhuma outra cor neste estilo (falam que o Absinto da Colorama é parecido, mas ele é bem mais escuro do que o Minted).

Pois bem. Como sempre faço quando ganho um esmalte, dou uma googleada para saber o que já foi dito. E em praticamente todas as resenhas que eu vi, falam que o danado era o cão pra esmaltar. Achei que era intriga da oposição e fui toda toda usá-lo.

Nome do meliante

Malandro, que luta! Na minha primeira tentativa, usei minha base normal e fui passando... Uma, duas, três, QUATRO camadas e o bendito continuava manchando. E as poças perto da cutícula? Tenso define.

Ficou feio demais, tirei tudo e decidi recomeçar do zero. Como o Minted é ralo e no estilo corretivo, resolvi deixar algumas dicas para usá-lo ou qualquer outro pastel no estilo:

  • Imprescindível usar base fosca. Não adianta, só ela aguenta o tranco, dando uma boa segurada na gororoba para não borrar horrores.
  • Aplique com calma e parcimônia. Consegui usar apenas duas camadas na segunda vez, mas tudo com muito amor. Passou, viu que manchou? Volta e conserta. Esteja certa que a segunda camada não vai resolver.
  • Limpe (e o mais importante: evite borrar) o quanto antes. Como ele é corretivo, a limpeza é bastante sofrida também, principalmente nos cantinhos. Recomendo um removedor bão de verdade (Lutex)
  • Espere um pouco antes de aplicar o top coat. Passar logo depois da última camada pode causar desgraças inimagináveis.

Feito isso, as coisas vão parecer mais fáceis e você consegue apreciar toda a beleza do Minted: um lindo e refrescante tom de verde verão. 

Com e sem flash: tão lindo quanto

O danado durou bem. Depois do terceiro dia sem nenhuma lasca e ainda com muito brilho, resolvi desenterrar o meu Disco Ball da Impala e fazer uma gracinha. 

Vocês já usaram glitter com uma camada de cobertura fosca por cima? Se não, experimentem. Fica super fofo e com cara de boa moça. Dá uma olhada:

Cuti cuti!

Acho que super combinou com a cara meiga do Minted. E vocês, curtiram?

Besos!

6 comentários:

  1. ele de fato é lindo e com o disco ball então, pena que ele seja danado para esmaltar!
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/ passa lá?

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, vc é ótima nas explicações!
    A cor é realmente linda e refrescante!

    A Pink vai abrir nova loja, a onde? Naum tô sabendo de nada, conta awe?
    Espero que seja mais perto de mim, para ir até lá pego metrô e trem, ninguém merece. =\
    Onde vc mora? Eu sou do Flamengo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, respondi no teu blog pra vc n perder a resposta!

      Besos!

      Excluir
  3. Oi Ana!! Um fofo, adorei!
    Beijos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É tenso esse lance de esmalte claro comigo... ficou bonito, sim, mas não uso, não... Com o Disco Ball, aí, sim, ficou demais!
    Bjs & óteema semana!
    Esmaltes, Make-up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada e Volte Sempre!